domingo, 1 de maio de 2011
Um dia grande pelas celebrações nele contidas: Beatificação de S. João Paulo II, Dia das Mães, Dia do Trabalhador!
Uma muito digna homenagem do Pintor Raul Coutinho ao Papa do Povo e da Liberdade, que hoje foi beatificado, perpetuando a sua imagem numa tela pintada, bem perto da Senhora da Azinheira.
Muito Sóbria e esclarecida interpretação da Igreja Católica ao encontrar substância suficiente para a beatificação do Papa João Paulo II.
Feliz coincidência, nesta data tão especial, também para as Mães, que todos os dias devem ser acarinhadas, lembradas, mas hoje particularmente.
Curiosamente, na liturgia de hoje a Igreja Católica sublinha a capacidade de enfrentar o medo com a Fé. Pois é, quem mais que o Beato S. João Paulo II, e as Mães para serem exemplo de pessoas fortes e capazes de enfrentar qualquer medo, em defesa do Bem Supremo, A Santificação e a Vida?
Todos sabemos quanto sofreu desde bem pequenino pela sobrevivência e pela fé que sua Mãe, antes de partir, bem cedo, lhe ensinara. Depois como Papa quantos perigos venceu por todo o Mundo sempre sem medo, apenas com a Sua Fé em Deus, como escudo e o Amor à pessoa humana.
As Mães assim fazem com seus filhos, por eles enfrentam todos os perigos apenas escudadas com o AMOR.
Outra coincidência feliz nesta data é o Dia do Trabalhador, pois, Karol Woijtyla, conheceu bem cedo o valor e dignidade do Trabalho.
Ao Beato S. João Paulo II, faço a minha primeira prece, após a Sua Beatificação. : -Abençoa S. João Paulo II, todas as Mães do Mundo e todas as Famílias do Mundo. Amen! Também
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário